25 de setembro de 2010

Orkut na escola: por que não?


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Tomaraah que dê certo e que finalmente agente possa ter novamente acesso ao orkut na escola. To torcendo pra que isso aconteça de verdade!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia!

    Quero muito fazer o Curso de BLOG no EDUCAREDE, porém não consigo me inscrever. Entrei em contato contigo anteriormente e vc informou que as inscrições seriam no final de SET pq o curso iniciaria em OUT.
    Fiz o curso de pesquisa na internet (com a Gládis).
    Meu e-mail é: adelisantos@gmail.com
    Teria como receber uma informação do início das inscrições por e-mail?
    Agradeço muitíssimo por sua atenção.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei muito interessante sua reflexão sobre o tema, porém ressalvo que é preciso antes de mais nada um trabalho constante de educação com os alunos sobre o uso adequado do orkut principlamente no ambiente escolar. É preciso refletir com os alunos sobre vários pontos importantes referente às redes sociais e cobrar deles a postura correta na hora de utilizá-lo nas escolas. Eles precisam amadurecer esse conceito de orkut educacional! E cabe a nos educadores fazer esse trabalho. Um abraço a todos. E obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
    Grande abraço!
    Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

    ResponderExcluir
  7. Precisamos ter mais independencia no acesso as redes sociais na escola. Se o orkut é a rede mais acessada pelos alunos, e o foco na aprendizagem são eles, então porquê não desbloquear o orkut?
    Parabéns, pela abordagem.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia