23 de maio de 2005

Blog na escola

A professora Gládis Leal dos Santos, responsável pela sala de informática do CAIC Mariano, escola de Joinvile, sugeriu aos professores o uso de Blogs como ferramenta educacional. A idéia, é claro, atraiu os adolescentes. Blogs e fotologs passaram a fazer parte do dia a dia da escola. Professores aproximaram-se ainda mais do universo de seus alunos, o trabalho ficou mais atraente e a interação maior. A experiência começou com os alunos das classes de Aceleração. As aulas acontecem uma vez por semana, antes do início das aulas regulares e a participação dos alunos é livre. O principal objetivo é aumentar a auto-estima através da inclusão digital. O projeto, denominado Acelera_2005, tem recebido a visita de professores de diversos estados e alunos de escolas da rede. Vejam alguns blogs do projeto: http://projetolixo.zip.net -
Ciências-Professor Gilberto; http://mergulhandonaspalavras.zip.net/ - Português - Professoras Fabrícia e Mariza. Gladis, parabéns pelo trabalho.

5 comentários:

  1. Olá Sônia! Muito interessante seu blog! Acabamos de iniciar o blog do Yahoo! Busca Educação. Publicamos inclusive um post chamado "A Lousa do Futuro" que está atraindo muitos comentários e lembramos de você. Convidamos você a nos visitar e dar uma olhada nos posts, deixe seu comentário. Podemos sempre trocar links e mandar notícias. Abraços, Renata Aquino.

    ResponderExcluir
  2. Renata, já estive visitando o Yahoo!Busca Educação. Gostei muito. Para nós, educadores, essas iniciativas são super-importantes.
    Vou comentar sim e colocar um post aqui no Lousa sobre. Abração, Sônia.

    ResponderExcluir
  3. Sônia,

    Fiquei super feliz ao ver o projeto citado no seu blog, isso motiva ainda mais o trabalho! Temos mais um blog em andamento:

    http://falandodeesportes.nafoto.net

    se puder, dê uma olhadinha.

    Cada professor que consigo motivar é uma pequena vitória.

    Abraços

    Gládis

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Gládis. Vamos vivendo essas pequenas vitórias em nosso dia a dia. Fico muito feliz em estar vivenciando este momento de transformação da educação. Vamos nos falando, ok? Abs, Sônia.

    ResponderExcluir
  5. ler todo o blog, muito bom

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia