23 de maio de 2005

Yahoo! Busca Educação

Está no ar o Yahoo! Busca Educação - um programa para professores e alunos pesquisadores. Objetivo: facilitar e otimizar o uso da Internet na escola. Veja um trecho da apresentação do programa:"Sabendo que é você professor, quem vai articular estas novas relações de aprendizado em sala aula, em que você e o aluno aprendem e ensinam ao mesmo tempo, nas quais você atua mais como um propositor de territórios do que como aquele que conhece todas as rotas, o Yahoo! Busca Educação disponibiliza um site com notícias, artigos, comentários e sugestões de atividades sobre Educação e novas tecnologias e/ou Educação via meios eletrônicos, sempre com foco em Pesquisa na Internet." Interessante!
A proposta está "redondinha": tem o Manual Yahoo!
Versão para impressão e Versão on-line, com todas as orientações necessárias para realizar pesquisas escolares online; os arquivos do blog são apresentados por categoria - Agenda , Atividades sugeridas, Dicas, Entrevistas, Notícias.
Nosso destaque: Atividades sugeridas - roteiros com exercícios para tornar as aulas ainda mais interessantes e exercitar o uso da Internet no contexto da pesquisa escolar. Novas atividades a cada duas semanas. Conteúdo destinado a professores do Ensino Fundamental e Médio. Que tal visitar e comentar?

3 comentários:

  1. Que bacana, Sônia! Muito obrigada por divulgar nosso trabalho, especialmente as Atividades Sugeridas, que são o início de uma série de recursos que pretendemos oferecer aos professores. Vamos ficar sempre em contato e mande notícias sempre para nós. Não custa repetir que seu blog é muito importante para a área de educação e esperamos tê-la sempre entre nossas leitoras e "colega online" :) Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Renata. A idéia do blog é mesmo esta: criar oportunidades para que os educadores possam refletir sobre práticas atuais, pensar em novas possibilidades,
    saber escolher o melhor recurso e adequá-lo às necessidades de seu grupo. Um grande abraço, Sônia.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia