14 de janeiro de 2013

Veja as novidades que estão rolando!

Participe você também do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivoum espaço de diálogo, troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos. 
Veja as novidades que estão rolando!


Terça-feira, dia 15 de janeiro, às 14h.

Roger Schank é o especialista internacional convidado para falar em nosso Encontro Internacional de Educação. “As pessoas só aprendem com os próprios erros. É o que pensa Roger Schank, especialista em ciência cognitiva que coleciona polêmicas pregando contra a rigidez das escolas. Do ensino básico à pós-graduação, o ex-professor das universidades Stanford e Yale considera as aulas chatas demais.”



Em mais uma semana do novo ciclo de oficinas: Competências do século XXI, vamos pensar juntos como é possível desenvolver a pesquisa e a investigação com os alunos na sala de aula.

Compartilhar : “Projeto Mesoamérica”
O professor Genaro Chay Poot vencedor do Prêmio Fundação Telefônica de Inovação, compartilha o seu
projeto. Trata-se de atividades desenvolvidas em uma escola primária no México, que fazem referência a Mesoamérica e a localização geográfica e temporal de suas principais culturas. A ferramenta permite que os alunos pratiquem seus conhecimentos e reflitam sobre eles, completando enunciados propostos, construindo jogos e associando imagens a descrições.


Fórum Comunidade Educativa: “A rádio digital como ferramenta educativa”
A união de duas escolas em um projeto inovador e colaborativo, premiado com o Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa. O projeto serviu para desenvolver competências comunicativas entre os alunos e trabalhar com estudantes do outro lado do oceano.


Experimentar : “A imaginação na sala de aula”
Marisa Muñoz-Caballero Cayuela media uma discussão a partir de uma Oficina. O intuito é desenhar conteúdos que motivem a criatividade dos alunos.

E o que vem por aí...

Debate  ao vivo: “Projeto Educ-Ação”

André Gravatá e Carla Mayumi apresentam o projeto Educ -Ação. O projeto nasceu de uma motivação
coletiva pela busca de modelos inspiradores de educação. Com um olhar não acadêmico em busca de inspiração que encontramos escolas, espaços de aprendizado, cursos formais e não formais que estão propondo novos formatos. Foi assim que chegamos a diversos modelos mundo afora: na Índia, na Suécia, na Indonésia, na Espanha, na Inglaterra, nos Estados Unidos… e no Brasil.



Participe do Encontro e ganhe um tablet !
É preciso acessar o nosso site e responder à pergunta: quais papéis o professor do século XXI deve adotar? A resposta mais criativa e original ganha um Samsung Galaxy Tab 2, de 10.1 polegadas com Wifi, 32 gb de memória, androide e Bluetooth 3.0.