24 de outubro de 2011

Entrevista com George Siemens

Ontem, George Siemens, autor do artigo   Connectivism: A Learning Theory for the Digital Agee do ivro Knowing Knowledge - an exploration of the impact of the changed context and characteristics of knowledge, escreveu em seu blog, Elearnspacesobre o encontro que teve com educadores latinoamericanos. Deixo aqui uma tradução e uns grifos. 


George Siemens concede 
entrevista exclusiva a 
educadores latinoamericanos
Eu estava em Madrid, ontem, no 6 º Congresso Internacional  EducaRede, onde recebi um prêmio muito generoso,  Prêmio Fundação Telefônica / OEI , dado a pessoas que se destacam por "inovação educacional através da utilização das TIC, assim, contribuindo consideravelmente para a melhoria da qualidade da educação" . Um enorme, muito humilde, muito obrigado aos organizadores da conferência, à Fundação, a meus anfitriões. Eu tinha esperança de passar mais tempo em Madrid, mas, infelizmente, minha filha está doente e eu tive que encurtar viagem.Mesmo com o  tempo curto (20 horas entre aterrissar e decolar), tive a oportunidade de conhecer inúmeros educadores da Espanha, Peru, Argentina, Brasil e Colômbia.  Alguns anos atrás, eu estava conversando com Stephen Downes sobre o alto nível de interesse dos educadores em países da América Latina em conectivismo, aprendizagem em rede social e utilizar as TIC na educação. Eu não sei por que isto acontece. No entanto, eu tive um agradável momento de reunião com professores e líderes, com pessoas envolvidas com o  EducaRede e representantes da Fundação Telefônica.Obrigado. Sinto-me honrado. E agradecido.


Pablo Bongiovanni (Argentina), Sonia Bertocch (Brasil),
Joanna Prieto (Colômbia), Olga Ramos (Venezuela), 
Leo Abel (Peru),Gil Giardelli ( Brasil), Gerardo Lazaro ( Peru) 
Bem, eu estava lá, participei
dessa entrevista ao lado de companheiros latinoamericanos (fotos).  Também fico grata a Siemens por sua gentileza: dedicar um tempo dentro de uma agenda complicada para falar com educadores, dar atenção, responder a perguntas, colocar-se à disposição. 


Também me senti honrada e agradecida.  
Veja a entrevista.





gsiemensNov 07, 5:56pm vía TweetDeck


7 comentários:

  1. Gracias Sonia por compartir este post y acuerdo contigo en la gentileza demostrada por Siemens. Seguimos en contacto, un abrazo. Pablo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sônia!
    Muito legal mesmo. Você é muito chique querida! rsrsrs
    Quando crescer quero ser como você! rsrsrs
    Obrigada por compartilhar um momento tão especial.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Pablo, obrigada por comentar.

    Já coloquei as legendas ;-)))

    Abs,

    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, querida

    Entrevista ótima... grandes idéias... aos poucos, vou compartilhando por aqui...

    Beijinhos,
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Muchas gracias estimada Sonia por compartir esta magnífica entrevista al Dr. George Siemens. Un abrazo, que Dios siga bendiciéndote. Seguimos en comunicación.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Sonia!
    Un abrazo a tod@s los insiders :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Joanna
    Muito especial esse dia, não.

    Abraço forte,
    Sônia

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia