11 de julho de 2011

Nota de nascimento: nasce o blog "Educação Líquida"

Sempre é bom conhecer novas publicações na área de educação.

Esta me chamou mais a atenção pela maneira como foi anunciada: o autor, , diz: Adiós al blog "Ordenadores en el Aula" Nace "educación líquida". Adeus ao blog "Computadores em aula". Nasce o "educação líquida".

E segue, justificando essa mudança...esse "adeus" ao equipamento, no caso o computador, como centro dos processos educativo-culturais ...

Os objetos sólidos do passado estão desaparecendo e está emergindo um novo ecossistema cultural líquido, onde o ensino e a aprendizagem devem ter outras formas, funções e natureza. O objetivo não é mais a incorporação de TIC aos velhos modelos da educação para se ter  inovação. Já não basta simplesmente incorporar os computadores e as TIC na sala de aula. Agora, o objetivo deve ser muito mais provocativo e radical: é mudar a direção, organização e prática da educação, fundir o formal e informal,o individual e o social, o empírico e o virtual, o sólido com o líquido.

Desejo sucesso ao blog que nasce tão bem fundamentado!
Seguiremos!

+ sobre o assunto

Desafios da Educação na Modernidade Líquida


é Catedrático de Tecnología Educativa da Universidad de La Laguna (Espanha)

Um comentário:

  1. Desculpe postar aqui, mas não encontrei um email para contato.

    Recentemente inauguramos um site Tutores na Rede, destinado ao anúncio e agendamento de aulas particulares. Temos recebido um retorno muito bom dos professores e alunos cadastrados pela originalidade da idéia. Até então, professores só tinham espaço para divulgação em sites de classificados, o que não era considerado adequado tendo em vista a especificidade do serviço prestado.
    No entanto, atualmente, a maior dificuldade é fazer chegar ao conhecimento do maior número possível de professores e alunos que se beneficiariam com o site. Assim, estamos contando com o apoio de blogs relacionados ao ensino e educação para apoio na divulgação. Desde já agradecemos imensamente!
    Conheça: www.tutoresnarede.com.br.
    Estamos à disposição para qualquer dúvida.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia