22 de janeiro de 2011

Santo protetor dos internautas?
Sim, ele existe!

No post Humor geek...sim, ele existe, falamos sobre os perfis humorísticos que encontramos no Twitter, que têm como missão dar conforto e proteção aos participantes da Campus Party 2011: @SantaBandaLarga, Protetora das Conexões e Downloads. @SaoLogado, Padroeiro da Redes Sociais. @SaoUploudo, Protetor dos Produtores de Conteúdo e @SantoAchado, Patrono das Buscas e Respostas.
    O @luizartur leu e nos alertou via Twitter: 
    "Só faltou Santo Isidoro!
    Esse é "real"!"
    Para comprovar, o Luiz também indicou um link com uma notícia muito interessante. Como é curtinha, reproduzo aqui.

    Terça, 06 de fevereiro de 2001, 12h24min
    O Papa João Paulo II está considerando nomear Santo Isidoro de Sevilha como o protetor dos internautas e programadores de computador, disseram hoje fontes do Vaticano. Santo Isidoro foi nomeado dois anos atrás, mas o Vaticano ainda tem que tomar a decisão final.
    Acredita-se que Isidoro, que viveu no século VII, escreveu a primeira enciclopédia do mundo, a Etymologies, a qual inclui registros da medicina, matemática, história e teologia.
    A primeira iniciativa relacionada à Internet do Vaticano ocorreu em 1996, com o site http://www.vatican.va, o qual é usado para a publicação de milhares de documentos da Igreja Católica e dos discursos do Papa. Já o Papa João Paulo II entrou no mundo virtual em 1998, quando mais de um bilhão de católicos ouviram suas rezas no site do Vaticano.

    Foto:Página do Etymologiae, manuscrito carolíngio (séc. VIII), Bruxelas, Real Biblioteca da Bélgica

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada por visitar o Lousa.
    Seus comentários enriquecem o debate.
    Volte sempre!
    Sônia