Afinal, essa idéia, ou melhor, essa urgência por alguma coisa melhor, tem estado presente já há algum tempo nas propostas educativas que tenho desenvolvido. Nos últimos anos, tenho trabalhado em iniciativas EducaRede que têm exatamente essa visão sobre a ação do jovem na sociedade: protagonizar ações de cidadania que levem a alguma coisa melhor, something better.
Assim foi com a comunidade virtual Coisas Boas e com a rede social Minha Terra, projetos em que os jovens - e também todos os envolvidos na vida escolar - produzem e trocam conhecimentos sobre o local onde vivem e protagonizam ações que promovem melhorias nesses espaços.
O interessante é que, ao mesmo tempo em que trabalham na Internet por um something better "fora da rede", em seus espaços de convivência no presencial, esses jovens estão impulsionando um something better "dentro da rede": aprendem que a Internet não é uma rede de computadores, mas, sim, de pessoas, justamente aquelas que constroem as regras, mensagens e idéias que circulam diariamente.
E esse é o mote do #somethingbetter: fazer a diferença de forma positiva na vida de muitas pessoas por um longo prazo.
Para saber +
*******************
Agenda #cpartybr
Segunda-feira, 17 de janeiro
- 12:00 - Abertura dos portões
- 22:00 - Apresentação Something Better
- 23:30 - Cerimônia de Inauguração Campus Party 2011
Isso é realmente muito importante. Queria poder estar aí no CParty, ainda não será este ano, mas vou divulgar bastante.
ResponderExcluirObrigada, Jenny
ResponderExcluirEstarei por lá durante a semana e vou tentar trazer novidades pra gente discutir aqui.
Beijo, Sônia.
E Falando em educação e "alguma coisa melhor", fiquem atentos ao Mindle, que pretende oferecer alguma coisa melhor para a educação! Educação SEM distância! =)
ResponderExcluir