- Só com uma pandemia para a discussão qualidade X quantidade em educação ir pro JN ...conteúdo e currículo, idem... ai ai ai! Novos efeitos colaterais da H1N1:
- expor EAD como solução tapa-buraco! EAD não é remédio pra gripe - Ambientes Virtuais de Aprendizagem, idem!!! Responsabilidade, gente!
- revolta dos conteudistas ... afinal, tudo em nome do conteúdo!!! ai ai ai!!!
- colocar em pauta a figura/papel do professor. Mãe, em depoimento ao JN -"faz gosto" que o professor dê aula como "tirador de dúvidas" presencial!
- ressuscitou o hábito de "lavar as mãos" e, agora, provoca 1 discussão sobre currículo e conteúdo programático.Que bom!
- expor o entendimento que algumas escolas têm sobre o uso tecnologia na escola. Estão mandando CD, via correio, transpondo o presencial pro virtual!
- H1N1+dias letivos+conteúdo+escolas particularesXescolas públicas+governo paulistaXgoverno federal=único jeito da educação ir proHorárioNobre!
- H1N1 derruba os 200 dias letivos...quem diria! A gripe e seus efeitos colaterais na educação!
Obs: cada efeito dá uma boa discussão...estou pensando e vendo um tempinho pra desenvolver ...mas estou com princípio de gripe...
Gostei do post, Sonia! Realmente, a Gripe A está levantando discussões várias sobre a questão da educação.
ResponderExcluirSerá que teremos, com isso, uma participação maior do EaD no ambiente escolar? Acho que só o tempo vai dizer.
Quanto aos duzentos dias letivos, acho uma bobagem seguir rigorosamente este calendário. O importante, na educação, sempre foi a qualidade, não a quantidade.
Um abraço,
Prof_Michel
Eu assisti na TV uma mãe gritando que sem a escola não ia saber onde "deixar" o filho...
ResponderExcluirE a escola é creche? Depósito de crianças?
As professoras são babás?????????
Interessantes os pontos que levantaste.
ResponderExcluirInfelizmente a gripe apenas mostra o quanto o Brasil anda "doente".