27 de julho de 2008

Ecoogler: o buscador ecológico do Google


Veja a apresentação deste buscador.
Ecoogler nasceu ante o grave problema que se avizinha: o desmatamento. Por essa razão, nós criamos este buscador, e sempre que você faz uma busca, estará doando 1 folha para repovoar as florestas. Doar uma folha é simbólico, porque a cada 1.000.000 de folhas serão doadas sementes que se tornarão, árvores, ferramentas, roupa do trabalho a diferentes associações ecologicas, de modo que a Amazônia e as florestas sejam amplamente repovoadas. Ecoogler usa a tecnologia de busca do Google.
A conferir!

Ecoogler nació ante el grave problema que se nos avecina: la deforestación. Por eso creamos este buscador , y cada vez que tu hagas una busqueda en nuestro buscador estarás donando 1 Hoja para repoblar los bosques. El donar una hoja es una forma simbólica , pues cada 1.000.000 de hojas donadas se hará una donación de semillas , árboles , herramientas , ropa de trabajo a distintas asociaciones ecológicas para que puedan repoblar el amazonas y los bosques de todo el mundo. Ecoogler utiliza la tecnologia Google Custom Search. Ecoogler muestra los mismos resultados que google.com , por tanto te animamos a que uses ecoogler y además de buscar lo que necesites estarás ayudando a repoblar los bosques.

7 comentários:

  1. Que ótima idéia, já ia colocar como meu buscador padrão, mas quando testei, veio a desilusão, ele realmente utiliza de tecnologia google, no entanto as buscas são voltadas para sites em espanhol, mesmo quando selecionada a opção de busca em toda a web.
    Mas acredito que logo apareça algo padrão para qualquer região do globo.
    até,
    Marco Aurelio
    http://www.educultirsao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Marco, que bom vc já conhecer. Fiz uma busca, com filtro toda web, e encontrei os mesmos resultados do Google e em português. Bem, mas logo, com certeza, ele estará por aqui e com a opção "em português".

    Abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  3. Conheci o Ecoogler em seu BLOG Sônia, como você disse que as pesquisas são compatíveis fui fazer outra pesquisa e reparei o seguinte: quando a pesquisa envolve mais de uma palavra ela fica mais refinada e então os resultados são semelhantes, mas quando envolve uma palavra apenas, alguns sites em espanhol são destacados.
    Utilizarei o pesquisador, não custa nada.
    até.
    http://www.educultirsao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, foi o mais criativo e informativo que eu já vi na net. O seu ponto de vista é muito interessante e é associado ao meu. Além disso esse blog é educativo e faz as pessoas querer saber cada vez mais de conhecer novas coisas. Parabéns esse blog é 100% incrível. Vou continuar vendo esse blog sempre. Um beijo tchau!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog e fico muito agradecido por me ter dado a conhecer este novo motor de busca Verde ;)
    Mesmo que não dê os melhores resultados nas buscas eu vou utilizar! Pelo menos vai dar bons resultados nas matas :)

    Vou voltar para ler mais no seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos pelo incentivo. Desculpas pela demora em responder - problemas em família.
    Abraço grande a todos.
    Sônia

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia