27 de julho de 2008

Pesquisa na Internet - Recordando maio, 31, 2006

No Painel Pesquisa na Internet, realizado no primeiro dia do III Congresso Ibero-americano EducaRede, apresentei uma proposta para avaliação crítica do que está disponível na Internet. Entre os critérios que aponto, estão: a procedência da fonte e sua credibilidade, o conteúdo, o contexto, a intencionalidade do site, a navegabilidade, design, a atualidade, as possibilidades de interatividade com e entre os navegadores e qual o espaço reservado para publicação autônoma de produções do internauta.
Participou comigo deste painel a jornalista e mestre em Comunicação Social pela ECA/USP, Januária Cristina Alves que contou como o blog Yahoo! Busca Educação orienta professores e alunos a elaborarem pesquisas eficientes. A mediação foi da educadora Louiza Matakas, colaboradora do Cenpec.

4 comentários:

  1. Professora Sonia! Adorei a sua história sobre seu primeiro contato com a internet. E o momento em quefoi utilizada, então. Perfeito!
    Devemos mesmo compreender que nem sempre o que nos parece mau realmente é, pode ser apenas a abertura para novas possibilidades! Se existe obstáculo é para que aprendamos a contorná-los.
    Obrigada pela tarde agradável que tanto você quanto Januária nos proporcionaram! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Denise, gostei muito também daquela reunião com os colegas educadores. Gostei também de seu relato publicado no Yahoo sobre o congresso. Parabéns!

    Abraço grande e vamos nos encontrando ...no virtual e quando der...no presencial!!!

    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Sônia,Foi muito legal compartilharmos mais este momento!! Sua apresentação foi 10!!!! Louiza

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de inveja de todos os que puderam te ouvir no congresso! Continuo torcendo à distância, sempre.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia