24 de abril de 2006

PIP... o que é isso?

Personal Internet Page (PIP). Um projeto, em fase de testes, que prevê a distribuição de sites pessoais a todos os cidadãos.
De onde? Da Holanda.
De acordo com matéria do Yahoo!!Tecnologia, "Cidadãos da Holanda terão à disposição uma página de Internet personalizada que dará a cada um acesso pessoal a suas informações em instituições públicas do país e que os lembrará quando está na hora de renovar documentos importantes."
Vale a pena ler na íntegra.

9 comentários:

  1. Bom, por aqui se cada cidadão pudesse ter seu próprio email já seria um avanço. Mas estamos num país que não 100% da população que possui uma cédula de identidade, ou pior, uma certidão de nascimento.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Débora. A notícia é intrigante. E a Dinamarca chega ao ponto de oferecer aos cidadãos uma caixa postal e um dispositivo pessoal que dá acesso a todos os serviços públicos.
    Veja bem...
    Abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia,
    Tudo bem com vc?
    Não se se vc já viu... no Guia de Educação a distância que está nas bancas o Lousa Digital foi um dos blogs indicados pelo professor José Manuel Moran. A revista inteira está bem interessante, por isso mais uma razão para comprar rss
    bjs e mais uma vez Parabéns!!!
    Mary

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Ei Sônia! Descobri o Lousa Digital através do grupo "Blogs Educativos". Estou encantada. Acabei de linká-lo ao meu para servir de fonte de pesquisa para os professores que estudam comigo.
    http://andreatoledo.zip.net
    Parabéns!
    Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Andrea. Apareça sempre para "trocarmos figurinhas".Onde você estuda?
    Abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  7. Mary, obrigada pela informação. Já estou lendo a revista. Parabéns a você também pela citação do seu blog. Abraço, Sônia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia! Muito bacana o post sobre o projeto holandês e os dos curtas. O Yahoo! Busca Educação também estará com você lá no congresso do EducaRede. Tenho certeza que será muito interessante.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe, Sônia não me identifiquei direito. Os professores aos quais me referi são capacitados por mim no Instituto Francisca de Souza Peixoto (www.chica.org.br) em Cataguases, MG. Trabalho com eles o uso da informática na educação e suas dicas são interessantíssimas.
    Beijo
    Até breve

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia