28 de abril de 2005

Internet: 10 anos de Brasil

Em todo aniversário, o básico: relembrar o passado, avaliar o presente, fazer planos para o futuro. O da Internet no Brasil é sabado, 30/4.
Então, vamos lá ... o passado:
"Há dez anos atrás, utilizando um Pentium a 100 MHZ e um venerável modem BOCA de 14.400 bps e após um treino com BBS's, fiz a minha primeira ligação à Internet através do PUUG. Desde essa altura já perdi a conta das horas que passei ligado à rede e dos browsers que utilizei, desde o Mosaic desenvolvido pela NCSSA, até ao Firefox 1.0. A internet nessa altura era muito diferente, lembro-me perfeitamente do entusiasmo com que foi recebida a possibilidade de centrar texto nas páginas..."
http://www.retorta.net/blog/archives/2004/12/post.php

8 comentários:

  1. Boa tarde professora Sonia, fui sua aluna no Alcina e lembro perfeitamente das aulas que tive sobre metodologia (auxílio na monografia). Não preciso seguir aquelas regras nos trabalhos da faculdade, porém tem a bendita ABNT que não me deixa esquecer dos espaçamentos em citações, nome dos autores, margens, textos justificados e tudo mais. Recebi sua mensagem e resolvi dar uma olhadinha no blog. Está bastante interessante! Um beijo para você... Thaís
    http://www.felicitys.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. Thais, obrigada pela visita...apareça sempre.
    Boa sorte com a ABNT e os trabalhos da faculdade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blogue. Claro e conciso, fazendo a ligação entre a cultura clássica (a da literatura) e a digital ou cibercultural. Vou passar a ler atentamente os posts. Longa vida desejo à Lousa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia!!!!!

    É a Robertinha (Rosa da China)... lembra de mim????

    Muito legal e muito chique obviamente teu blog... vindo de você não é novidade, né?!?!? Viciaaaaada!!!!

    Saudades daqueles encontros, aprendi muito com vocês!!!!

    Beijos!!!

    Robertinha

    ResponderExcluir
  5. Estimada Sônia,
    o nome do seu blogue é mesmo espectacular. Então para mim que comecei a aprender as letras e os números precisamente numa lousa, que era digital só na medida em que nela eu escrevia, esforçadamente, com os dedos muito apertados ao lápis de pedra. Pré-histórias...
    Lousa Digital - uma casa de mil janelas.

    ResponderExcluir
  6. Também me lembro saudosamente dessa época, e até um pouco antes, quando não tinhamos ainda a Web. Usavamos principalmente Archie, para achar arquivos e programas interessantes em servidores ftp. Em 1992. A primeira conexão com o mundo a gente nunca esquece !
    Ahh...Parabéns e muito sucesso nesse projeto !

    ResponderExcluir
  7. É impressionante como o tempo passa e a gente não consegue se dar conta disso, exceto quando paramos para pensar. O dia-a-dia nos transforma e parece que nunca estivemos sem internet, celular, enfim, sem tecnologia de ponta. O mais engraçado é que quanto mais facilidades, menos tempo.
    Adorei seu blog e visitaremos sempre.
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia, Parabéns!
    Sou a Ana Carolina Chalub do Teleceu Casa Blanca.

    Estou passando por aqui para parabenizar pelo blog!
    Ficou muito legal, seu trabalho é maravilhoso.
    Excelente a seleção dos conteúdos!
    Adorei!
    Vou ler todos!

    beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia