2013 foi o ano da "selfie": foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Oxford e virou celebridade graças ao Obama ;-) Mas seu reinado durou pouco: já surgiu outra para disputar o posto: "braggie".
Por conta da novidade, publiquei uma nota no FaceBook sobre essa nova tendência web e senti uma certa indignação nos comentários. Especificamente em relação à definição do comportamento: braggie é uma foto tirada apenas para se exibir e provocar inveja nos amigos ou nos seguidores. A origem é brag, que remete a vangloriar-se, gabar-se, ou vaidade.
Vamos então ver o que mais dizia a notícia.
URGÊNCIA NA PUBLICAÇÃO
De acordo com uma votação de 2.000 pessoas para o aplicativo móvel Hotels.com, 5,4 milhões de turistas britânicos enviaram suas fotos nos 10 minutos após a chegada ao destino. 25% dos viajantes britânicos compartilharam uma foto no máximo em 1 hora a partir da chegada. O tempo médio que as pessoas esperaram para "vangloriar-se" 174,5 minutos, quase 3 horas .
FOCOS
Vista da janela do hotel, a cama, a área circundante e da paisagem, como na praia ou piscina .
POSES
1/3 dos britânicos tira e partilha fotos que envolvem apenas a si mesmos quando estão férias: ficam rodeados por coquetéis, à beira da praia ou piscina, fazendo beicinho para a câmera.
TRUQUES
70% das pessoas admitiram dar uma aprimorada nas fotos antes de enviá-las.
TOP 10
A pesquisa constatou que entre as 10 melhores fotos tiradas estão: "eu mesmo de óculos de sol ", "eu mesmo em trajes de banho" e "minha cama".
Isto posto, vamos à autocrítica? Quem nunca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia