Leo Burd é um pesquisador do Centro de Aprendizado Móvel
do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde desenvolve
tecnologias e abordagens inovadoras para a educação e o
desenvolvimento social. Dentre outros projetos, está envolvido
no desenvolvimento do App Inventor, uma ferramenta gráfica
que facilita a criação de aplicativos móveis até para quem não
experiência com programação.
do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde desenvolve
tecnologias e abordagens inovadoras para a educação e o
desenvolvimento social. Dentre outros projetos, está envolvido
no desenvolvimento do App Inventor, uma ferramenta gráfica
que facilita a criação de aplicativos móveis até para quem não
experiência com programação.
Leo Burd também coordena a equipe do VoIP Drupal, um conjunto de ferramentas aberta
s que facilita a criação de sistemas de comunicação de bairro integrando voz, SMS,
web e outros canais. O VoIP Drupal minimiza as barreiras de comunicação local e
possibilita uma presença online até para aqueles que não tem acesso ao computador
ou à Internet.
s que facilita a criação de sistemas de comunicação de bairro integrando voz, SMS,
web e outros canais. O VoIP Drupal minimiza as barreiras de comunicação local e
possibilita uma presença online até para aqueles que não tem acesso ao computador
ou à Internet.
Antes do MIT, Leo Burd fez parte da equipe do Global Learning Research da Microsoft
em Redmond, dirigiu uma ONG que montava “escolas de informática e cidadania”
nas comunidades carentes de São Paulo, e foi um contribuidor-chave para várias iniciativas
internacionais voltadas para a melhoria da qualidade de vida local.
em Redmond, dirigiu uma ONG que montava “escolas de informática e cidadania”
nas comunidades carentes de São Paulo, e foi um contribuidor-chave para várias iniciativas
internacionais voltadas para a melhoria da qualidade de vida local.
Linda Kamau é uma desenvolvedora de software baseada
no Quênia. Formada em Negócios de Tecnologia da Informação,
desenvolve tanto web como aplicações móveis. É desenvolvedora
sênior da Ushahidi, uma empresa de tecnologia sem fins lucrativos,
especializada no desenvolvimento de software livre e de código
aberto para a coleta de informações, visualização e
mapeamento interativo. Também é co-fundadora e Diretora de
Programas na Akirachix, um fórum de mulheres na tecnologia,
cujo objetivo é inspirar e desenvolver uma força de sucesso das mulheres na tecnologia
que vai mudar o futuro de África. Adora atividades ao ar livre como camping, caminhadas e
viagens. É fado Manchester United e pode ser encontrada muitas vezes assistindo
a jogos de futebol.
no Quênia. Formada em Negócios de Tecnologia da Informação,
desenvolve tanto web como aplicações móveis. É desenvolvedora
sênior da Ushahidi, uma empresa de tecnologia sem fins lucrativos,
especializada no desenvolvimento de software livre e de código
aberto para a coleta de informações, visualização e
mapeamento interativo. Também é co-fundadora e Diretora de
Programas na Akirachix, um fórum de mulheres na tecnologia,
cujo objetivo é inspirar e desenvolver uma força de sucesso das mulheres na tecnologia
que vai mudar o futuro de África. Adora atividades ao ar livre como camping, caminhadas e
viagens. É fado Manchester United e pode ser encontrada muitas vezes assistindo
a jogos de futebol.
Luciano Meira é doutor em Educação Matemática pela University
of California em Berkeley, mestre em Psicologia Cognitiva pela
UFPE e graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia do
Recife. É professor do Departamento de Psicologia da UFPE e
pesquisador na área de Cultura & Cognição. Apoia projetos
em educação e estudos de usabilidade do C.E.S.A.R.
(Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife).
Atualmente, colabora com a Olimpíada de Jogos Digitais e
Educação, (OJE), um projeto de inovação baseado em tecnologias educacionais lúdicas.
of California em Berkeley, mestre em Psicologia Cognitiva pela
UFPE e graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia do
Recife. É professor do Departamento de Psicologia da UFPE e
pesquisador na área de Cultura & Cognição. Apoia projetos
em educação e estudos de usabilidade do C.E.S.A.R.
(Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife).
Atualmente, colabora com a Olimpíada de Jogos Digitais e
Educação, (OJE), um projeto de inovação baseado em tecnologias educacionais lúdicas.
Kailash Satyarthi é o arquiteto de dois dos maiores movimentos
da sociedade civil: Marcha Global contra o Trabalho Infantil
(uma coalizão global de ONGs, Sindicatos dos Professores,
entre outros) e Campanha Global para a Educação. Em seu país,
a Índia, fundou o movimento popular Bachpan Bachao Andolan
(Movimento Salve a Infância ) e conduziu pessoalmente o resgate
de mais de 82 mil crianças contra o flagelo do trabalho escravo ,
tráfico e exploração, por mais de três décadas. O projeto,
além de executar os três pilares “reabilitação”, “educação especial” e “centros de formação
profissional para as crianças resgatadas”, também estabeleceu mais de 300 Vilas Amigas
da Criança que exemplificam uma metodologia sustentável e inovadora para a eliminação
total do trabalho infantil na comunidade rural, garantindo a participação, a construção de
lideranças e educação para todas as crianças.
da sociedade civil: Marcha Global contra o Trabalho Infantil
(uma coalizão global de ONGs, Sindicatos dos Professores,
entre outros) e Campanha Global para a Educação. Em seu país,
a Índia, fundou o movimento popular Bachpan Bachao Andolan
(Movimento Salve a Infância ) e conduziu pessoalmente o resgate
de mais de 82 mil crianças contra o flagelo do trabalho escravo ,
tráfico e exploração, por mais de três décadas. O projeto,
além de executar os três pilares “reabilitação”, “educação especial” e “centros de formação
profissional para as crianças resgatadas”, também estabeleceu mais de 300 Vilas Amigas
da Criança que exemplificam uma metodologia sustentável e inovadora para a eliminação
total do trabalho infantil na comunidade rural, garantindo a participação, a construção de
lideranças e educação para todas as crianças.
A ele é creditado o estabelecimento da Rugmark (agora “Good Weave”), o primeiro
mecanismo social de certificação e rotulagem para tapetes livres de trabalho
infantil no sul da Ásia, em 1994 Em um mecanismo que envolveu um conselho
empresarial e a sociedade civil.
mecanismo social de certificação e rotulagem para tapetes livres de trabalho
infantil no sul da Ásia, em 1994 Em um mecanismo que envolveu um conselho
empresarial e a sociedade civil.
Desde então, ele tem se envolvido na promoção de iniciativas de RSE no vestuário ,
mineração, setor de artigos esportivos e cacau. Kailash acredita firmemente que o
envolvimento de vários stakeholder com uma intenção clara e consciente, visando o
melhor interesse das crianças, é o caminho para solucionar de forma sustentável a
questão do trabalho infantil.
mineração, setor de artigos esportivos e cacau. Kailash acredita firmemente que o
envolvimento de vários stakeholder com uma intenção clara e consciente, visando o
melhor interesse das crianças, é o caminho para solucionar de forma sustentável a
questão do trabalho infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia