7 de abril de 2013

Novos modos de ensinar e aprender:
1º e-book da coleção Educação no século XXI


Lançamento
Na última terça, 02 de abril, durante o #eiebrasil, foi lançado o  volume 1 da coleção de ebooks Educação no século XXI, Novos modos de ensinar e aprender. 

Organização
O ebook “Novos modos de ensinar e aprender” traz artigos e textos de referência produzidos nos últimos dez anos no âmbito do projeto EducaRede, o primeiro portal educacional brasileiro gratuito. 
A obra está dividida em três partes: a primeira focada no aluno; a segunda no papel do professor; e a terceira na escola.

Novas gerações
A primeira parte aborda a relação dos jovens com as telas digitais: televisão, internet, celular e videogame. As novas gerações, que também são chamadas de “nativos digitais”, absorvem tudo muito facilmente e entendem o universo da informática quase que de modo natural.

O novo professor
Já a segunda trata do papel do professor frente à educação 2.0. É uma fonte de consulta sobre as possibilidades que a era digital traz para o contexto educacional.

Novos modos de aprender e ensinar
Por fim, na terceira parte, reunimos artigos que exploram conceitos e metodologias para fomentar o processo de ensino e de aprendizagem e, ainda, as possibilidades de aprender colaborativamente.

     Equipe que trabalhou na elaboração do ebook:





Acesso e download

O primeiro e-book desta coleção, “Novos Modos deAprender e Ensinar”, já está disponível para download e acesso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia