17 de outubro de 2011

A pedagogia de Adrià
da cozinha à sala de aula

Ferran Adrià, 49 anos,  chef e co-proprietário do El Bulli restaurante premiadísismo de Girona, Catalunha, Espanha, já há vários anos, tem sido considerado o melhor chef do mundo.

inovação&educação 
Na próxima quinta, 20, é Adriá quem inaugura as sessões presenciais do VI Encuentro Internacional EducaRed 2011- Aprender é compartilhar, em Madri. 

Um dos motivos de um chef e não um pedagogo inaugurar os trabalhos de um encontro de educação certamente se deve ao fato de Adriá já ter sido considerado também uma das 10 figuras mais inovadoras do mundo. Notadamente, Ferran Adrià tem, ao longo de sua trajetória, conseguido transformar sabiamente oportunidades em realidade.

Esse perfil, sem dúvida, é muito bem-vindo ao campo da educação: pessoas com visão, paixão, talento, comprometimento... pessoas criativas em suas áreas de atuação e grande capacidade de inovação. Pessoas que como ele acreditam que "Compartir es una actitud ante la vida" são indispensáveis à educação. 

Bem, vou ouvir o chef na quinta e depois trago algumas de suas idéias pra cá para refletirmos juntos sobre essa pedagogia de Adrià.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia