12 de setembro de 2011

Ganhadores do Prêmio Internacional EducaRede 2011



Deixamos nossos  parabéns a todos os concorrentes, a todos os finalistas e destacamos, neste post, os premiados brasileiros:

Professores: Márcia Raquel Martins e Débora Cristina Xavier
Trabalho premiado na Categoria 1 Especial

O trabalho consiste na produção de um blog com objetivo de expandir a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para toda a comunidade escolar da EEB Lauro Müller (alunos, pais, profissionais da educação), além de discutir a efetivação da inclusão da pessoa com deficiência auditiva na sociedade. 

Professores: Grace De Castro Gonçalves e Mercedes Estatística.
Trabalho premiado na Categoria 2 Especial

O bairro onde se encontra a escola E.E. Vereador Antonio de Ré sofre com as chuvas de verão. O excesso de águas provoca transbordamento dos córregos afetando a vida de moradores da circunvizinhança e dificultando o acesso de alunos à escola. Sendo assim, equipes de alunos de 3º ano, turma A do Ens

Professores: Lenira Buscato e Marlene Pissolito
Trabalho premiado na Categoria 4 Especial

É um trabalho envolvendo alunos de diferentes escolas brasileiras, por meio de blog, em que serão compartilhadas fotos, vídeos e textos. Temas como Diversidade, Cidadania Global, Interdependência e Sustentabilidade serão discutidos e analisados de forma interdisciplinar, promovendo o intercâmbio. 
Professores : Mirian Zimmer Soares e Eloisa Silva Moura

Promover a Construção da Identidade de 2 alunos negros(Fem. Mas) e 2 brancos (Fem. Mas), através do uso da tecnologia. Manteremos troca de culturas com alunos da Nigéria, utilizando basicamente a internet. Assim, teremos um maior conhecimento sobre nossas origens num CLIC.