22 de agosto de 2011

Gente com atitude 2.0:
a gente se vê no VI Encuentro Internacional Educared 2011

Sobre espaços de aprendizagem online

Falo hoje de um ambiente online que já reúne quase 5 000 pessoas de 30 países - ao menos - .

Qual?  Não, não é nenhuma comunidade de celebridades ;-))) ... ou Twitter / FaceBook / Orkut de famosos...é povoada por  educadores!!!

Sim, uma comunidade formada por educadores e pessoas interessadas na discussão e produção de conhecimentos sobre educação, inovação e novas tecnologias: a rede social do VI Encuentro Internacional Educared 2011.

Ao adentrar o ambiente, visitar as publicações, os blogs, os fóruns, as fotos, encontrei pessoas que têm o que podemos chamar de atitude 2.0; pessoas que colocam em prática o lema "aprender é compartilhar"; pessoas ativas, participativas, predispostas a experimentar, compartilhar, colaborar e conversar com seus pares; pessoas que querem - e sabem -  aprender em um contexto social em que o mais importante reside na relação entre as pessoas.

Uma alegria a mais: localizei amigas com quem já interagi / interajo em outros projetos / espaços.

Destaco aqui apenas alguns deles e convido vocês a se inscreverem nessa comunidade para conhecerem melhor todos estes e muitos outros educadores que dão vida a essa comunidade ...


Espero vocês por lá!
Página de Machi Alonso
Estivemos juntas na comunidade Coisas Boas da Minha Terra , em 2007. Vencemos as barreiras da língua e, ao lado de centenas de educadores, daqui e de lá, inauguramos
o Intercâmbio EducaRede Brasil Argentina. Saudades!
Edublogueira de longa data, finalista do Concurso EducaRede Brasil em 2006, tutora dos Cursos Educarede Brasil desde 2009. Encontrei a Marli recentemente no TwitterMix, em Bento Gonçalves, RS.
Colega do Máster em Gestão e Produção de E-learning, Universidade Carlos III, Madri. Uma experiência inesquecível. 2008
Parceira no Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital. 2010 / 2011

Um comentário:

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia