19 de agosto de 2010

Uso de Redes Sociais na Escola

"Já em dezembro de 2008, 17,2 milhões de pessoas acessaram o Orkut nos lares brasileiros, o que significa sete em cada 10 internautas residenciais, o que o alça à posição de rede social de maior adesão no País. Em média, cada usuário gasta quatro horas e 40 minutos por mês no site, segundo o Ibope/NetRatings. O site é o segundo colocado em visitantes, perdendo apenas para o buscador Google, mas possui o maior volume de acessos e o maior tempo gasto da web residencial brasileira.
O principal público do Orkut são os adolescentes. Pessoas com até 20 anos representam 56% dos acessos ao site. Uma criança abre em média 470 páginas por mês, um adolescente vê 1.850 e adultos não passam de 700 (Ibope/NetRatings).De acordo com o levantamento Kids Experts 2008, encomendado pelo canal infantil Cartoon Network, 80% dos adolescentes entre 13 e 15 anos e 67% das crianças entre 10 e 12 usa com freqüência programas como MSN Messenger ou Google Talk."

Leia aqui a íntegra de uma entrevista que dei ao Cenpec. Participaram também Raquel Recuero, Professora de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel/RS), Vani Kenski, doutora em Educação, autora do livro "Educação e Tecnologias, e Marta Argolo, Professora Orientadora de Informática Educativa- POIE - da Prefeitura Municipal de São Paulo.