4 de dezembro de 2008

Aplicativo Brasil Hoje

O aplicativo foi produzido pelo Programa Melhoria da Educação no Município como banco de dados para subsidiar a formação de gestores municipais a partir do agrupamento de indicadores sociais e educacionais dispostos nas seguintes dimensões: População, Condições de Vida, Infra-estrutura, Saúde, Educação e Finanças.

Tornou-se o Aplicativo Brasil Hoje, pois permite a atualização dos indicadores e inclusão de novas dimensões, além de ser uma ferramenta que possibilita o cruzamento de dados e a elaboração de relatórios, parâmetros fundamentais para a construção do diagnóstico para a implementação de políticas públicas.

Clique aqui para baixar a nova versão com sistema de atualização dos indicadores (versão 6.0)

Fonte: Cenpec

Um comentário:

  1. Título do Vídeo : A Lousa Digital Interativa na sala de aula
    Ano da produção: 2008 Duração: 3’40”

    Resumo: Os meios de comunicação modernizaram-se e a tecnologia chegou na sala de aula em todos os níveis. A lousa digital, permite o ensino visual, digital, virtual, multilinguístico e interativo. Dessa forma, os conteúdos integram além de imagens, textos e vídeos; links da internet, sites e softwares. Isso acarreta mudança no arquivamento da informação pelo aluno e o formato da aula. Apesar dessa tecnologia parecer inovadora pode modernizar-se mais, se a lousa com tela de toque interativa convergir-se com o computador e a televisão digital, num equipamento apenas.

    http://br.youtube.com/watch?v=CqfI8NskH3c

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia