Taxonomia de Bloom - Reflexões sobre e-learning - Veja a integra.
| ||
níveis | objetivos | capacidades a adquirir |
-conhecimento
| lembrar informações sobre: fatos, datas, palavras, teorias, métodos, classificações, lugares, regras, critérios, procedimentos etc. | definir, descrever, distinguir, identificar, rotular, listar, memorizar, ordenar, reconhecer, reproduzir etc. |
-compreensão
| entender a informação ou o fato, captar seu significado, utilizá-la em contextos diferentes. | classificar, converter, descrever, discutir, explicar, generalizar, identificar, inferir, interpretar, prever, reconhecer, redefinir, selecionar, situar, traduzir etc. |
- aplicação
| aplicar o conhecimento em situações concretas | aplicar, construir, demonstrar, empregar, esboçar, escolher, escrever, ilustrar, interpretar, operar, praticar, preparar, programar, resolver, usar etc. |
- análise
| identificar as partes e suas inter-relações | analisar, calcular, comparar, |
- síntese | combinar partes não organizadas para formar um todo | compor, construir, criar, desenvolver, estruturar, formular, modificar, montar, organizar, planejar projetar etc. |
- avaliação | julgar o valor do conhecimento | avaliar, criticar, comparar, defender, detectar, escolher, estimar, explicar, julgar, selecionar etc. |
29 de novembro de 2008
Taxonomia de Bloom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia