13 de julho de 2006

Contatos com outras culturas

Você já imaginou desenvolver um projeto colaborativo entre seus alunos e alunos do Reino Unido, ou Itália, ou Canadá, ou Grécia, por exemplo? A primeira grande barreira à execução seria a língua. Então aqui vai uma sugestão: visite e-Pals, a maior comunidade online do mundo de turmas escolares, conectando mais de cinco milhões de alunos e professores através de mais de cem mil perfis. São milhares turmas em centenas de países utilizando a tecnologia gratuita oferecida pelo site para trabalhos de colaboração. O pulo do gato: o grupo pode transmitir o sentido básico de suas mensagens em seis idiomas utilizando a ferramenta TraduçãoInstantânea. O aluno digita o texto, escolhe a língua para a qual deve ser feita a tradução e clica no botão "Traduzir." Vale a pena conferir e ver como colocar seus alunos em contato com outras culturas.
Em tempo: este post é uma reedição feita a pedidos. Os comentários se referem à edição original.

3 comentários:

  1. Bem lembrado Sonia! Estou repassando o link para as listas, pois essa dica é bem legal!
    []s

    Mary Grace

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui pelo caminho da dica da Mary Grace e quero deixar os meus cumprimentos pela qualidade ddas reflexões postadas.
    Aproveito para convidá-la para contribuir no Vamos Blogar? (http://vamosblogarbr.blogspot.com), que é um blog colaborativo sobre o uso de tecnologias em educação.
    Podes usar a mesma inscrição no blogger de teu blog, o que facilita a postagem.
    Caso se interesse me escreva: ssguti@gmail.com que lhe mando as instruções e o convite para o blog.
    abraço,
    Suzana
    http://www.ufrgs.br/tramse/gutierrez

    ResponderExcluir
  3. Suzana, obrigada pela visita. Vou ja já dar uma olhada no "Vamos Blogar?". Obrigada também pelo elogio e pelo convite para contribuir... logo, entro em contato. Abraço grande, Sônia.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia