24 de junho de 2006

Educação, comunicação e formação de professores

Vale a pena ler o texto da Mílada sobre a formação do professor numa sociedade onde aprender a comunicar-se e a manipular tecnicamente as linguagens e a tecnologia são imprescindíveis para a qualidade da educação. Ela traz para o centro da questão a pessoa e não a máquina. Mílada Tonarelli Gonçalves é mestre em Ciências da Comunicação - ECA - USP - e Pesquisadora do Cenpec.

2 comentários:

  1. Olá Sônia!
    Foi de extrema felicidade deparar-me com teu blog. Útil, e estimulante.
    Construo minha tese de Mestrado, indicando a urgência da inserção do meio escolar na era digital, mas de maneira séria e responsável.
    O resultado da minha pesquisa, em andamento, irá gerar dois blogs: um com alunos da 5ª e outro com da 8ª séries, que são portais de travessias e definições.
    Vou seguir algumas das tuas recomendações. Obrigado!
    Meu blog, iniciado nunca tardiamente, permitiu-me ampliar os meus horizontes, e dizer coisas que afluem da minha alma e que antes estavam restritas a um minúsculo espaço geográfico. Deus! como é bom partilhar coisas com pessoas de várias partes do mundo, quando com elas temos alguma proximidade lingüística.
    Felicidades!
    Um cordial e virtual abraço, a ti, e aos teus amigos.
    Http://sonetosesonatas.blogspot.com
    Evaristo

    ResponderExcluir
  2. Evaristo, obrigada pela visita. Fico feliz em poder compartilhar experiências. Vou lá visitar seu blog. Abraço grande, Sônia.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia