26 de setembro de 2005

Jovens pais

Ser pais na adolescência: uma ato de coragem ou uma irresponsabilidade?
Conexão XXI - Jovens Pais - discute esse tema polêmico com muita propriedade: mostra depoimentos de jovens que passaram pela experiência - o susto da notícia, a opção de aborto, a reação das famílias, dos amigos, a gestação, a incorporação do novo papel de pai e de mãe, a relação com os filhos, a mudança no cotidiano.
Mais uma vez, Gládis L.Santos está de parabéns. Uma excelente abordagem numa excelente ferramenta - o videolog, ou vlog para os íntimos. Confiram!

7 comentários:

  1. Sônia,


    Estamos muito felizes pelo post e principalmente, por você estar acompanhando nossos programas!

    O tema do programa CONEXÃO XXI desta semana: Intercâmbio II - jovens estrangeiros no Brasil.
    É interessante notar como o Brasil ainda é visto lá fora e como os jovens intercambistas vão mudando e se adaptando à nossa cultura, o aprendizado, os laços de amizade.....
    Espero sua visita e comentário lá no vlog!

    http://www.videolog.tv/conexaoxxi

    Os programas anteriores também estão disponíveis em:

    http://www.videolog.tv/arquivo_conexaoxxi

    Já temos escolas de Campo Grande usando nosso videolog como mais um recurso educativo, interagindo também no blog Palavra Aberta.

    http://palavraaberta.blogdrive.com

    Abraços
    Gládis
    Joiville SC

    ResponderExcluir
  2. O Conexão XXi realmente é ótimo. Parabéns à Gládis. Só acho que está faltando é tempo pra nós professores aproveitarmos tanto recurso pra trabalhar com nossos alunos. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Marli, uma propaganda recente dizia: tudo, ao mesmo tempo, agora... pois é o nosso caso: muita informação, muitos recursos, aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo, e o tempo é agora... há uma urgência da qual não podemos escapar. Mas a gente dá conta. Abraço grande, Sônia.

    ResponderExcluir
  4. Depois de trabalhar um texto do livro didático sobre gravidez na
    adolescência, levei os alunos no laboratório de informática pra
    assistir TV (como assim???)
    Sentamos numa roda e assitimos ao programa Jovens Pais num micro coma imagem ampliada. Foi um silêncio total, Eles amaram. Depois de volta à sala de aula, debatemos o assunto e trabalhei a dissertação. Estão produzindo.Material de mão cheia pros profes. Garanto que a galerinha vai aprovar.
    Abraços!
    Professora Marli
    Colégio Estadual Pe. Colbachini
    Nova Bassano - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  5. Sobre o assunto,Jovens Pais,nossa escola fez um trabalho muito bom.Nós estavamos passando por problemas sérios .Quando a Gládis me disse sobre o vidiolog então trouxemos os alunos para a sala de tecnologia e pedimos que ele assistissem o programa , depois disso tivemos um bate papo bem descontraído onde eles colocaram os problemas que enfrentam em casa, como por exemplo o relacionamento com os pais.Então colocamos que existia uma diferença muito grande entre as meninas apresentadas no programa e a delas como o apoio da família. Acho no entato que nossos alunos perceberam nitidamente algumas coisa como: a perda da liberdade, a resposabilidade ,etc.Foi muito bom!! os alunos também adoram poirque foi uma aula diferente.O Conexão XXI está de parabéns continuem apresentando assuntos polêmicos.
    Abraços
    prof Cleide M Deduch
    Escola Estadual Miguel Couto
    Campo Grande - Mato Grosso do Sul

    ResponderExcluir
  6. Temos a certeza de que o programa veio a calhar com as necessidades dos jovens estudantes e coincidiu com nosso tema. Estendemos o debate sobre a gravidez na adolescência e embora os níveis sociais se diferenciam , as consequências são as mesmas e o sentimento de perder etapas da vida também.Os alunos amaram!!! Estamos trabalhando com as DSTs e a empolgação é geral. Os temas vem de encontro as necessidades e isso é que contextualiza os conteúdos tornando os motivantes e interessantes, pois nossos jovens precisam se preparar para o real.
    O Conexão XXI é jóia !!!
    prof Sônia Maria Menezes Garcia
    Escola Estadual Miguel Couto
    Campo Grande - Mato Grosso do Sul.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sônia
    Estive aí em Campo Grande no ano passado fazendo formação de professores pelo EducaRede. Será que a gente se conheceu?
    Fico feliz em saber que vc gostou do Conexão XXI. É um excelente trabalho do pessoa lá de Sta. Catarina. Visite sempre. Abraço grande, Sônia Bertocchi

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia