11 de agosto de 2005

Caminhada virtual rumo a Brasília contra a corrupção

Nenhum educador consciente pode se dar ao luxo de ignorar a crise que o país vive e não abordá-la com seus alunos. Aqui vai uma dica de como fazer isso de uma maneira interessante: convide seus alunos a fazerem uma Caminhada virtual rumo a Brasília contra a corrupção.
É isso mesmo: a e-indignação é uma caminhada virtual on-line. Além de caminhar, o usuário conta com: links relacionados à crise, últimas notícias veiculadas nos diversos jornais e portais, enquete, fórum, mural, papel de parede e comunidade na Orkut. A partir daí, o educador pode contextualizar a situação e propor uma série de outras atividades em sala de aula e/ou na sala de informática. Vale a pena conferir.

5 comentários:

  1. Olá, Sônia!
    Realmente é necessário abordar o assunto com nossos alunos.Não podemos deixá-los à mercê da mídia. E temos de mostrar a importância desse momento histórico, embora triste. Mas esperemos que todos aprendam lições desse triste exemplo.
    Um abraço!
    Marli

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Marli. Você gostou da idéia da caminhada virtual? Acho que o lúdico da proposta ajuda a abordar o assunto. E você?
    Bj, Sônia

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa caminhada virtual!!! O mais legal é o debate no site... Vou divulgar tbm (rs)

    ResponderExcluir
  4. adorei a iniciativa, tenho 14 anos mas participei e recomendei a todos meus amigos que participacem desta importante iniciativa

    ResponderExcluir
  5. Querida, esta idéia de passeata é realmente necessário, visando o período de crise política que atravessamos.
    Parabéns !!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Lousa.
Seus comentários enriquecem o debate.
Volte sempre!
Sônia